| José Carlos Souto Foto: Secretaria de Justiça do Distrito Federal |
No último dia 26 de Outubro de 2015, fotos de uma mulher nua foram vinculadas em um grupo do Whatsapp, grupo esse o qual o Governador do Distrito Federal - DF, Rodrigo Rollemberg e a Primeira-Dama, Márcia Rollemberg, até então participavam.
O que me indignou é justamente o fato das fotos serem oriundas do celular do Sr. José Carlos Souto, o Secretário de Justiça do DF.
Nas fotos uma mulher aparece de calcinha deitada em uma cama. O secretário afirmou não conhecer a mulher e ainda declarou: "É um erro meu em ter deixado meu celular, em ter cedido", relatou acrescentando que: "É uma situação desagradável, não fui eu quem enviou. É lamentável, é constrangedor. Foi um mal-entendido."
Ora, independentemente ou não dele ter sido o autor do envio das fotos, a imagem de uma mulher foi mais uma vez desconstruída, desconfigurada e mais uma vez estigmatizada pelo ranço patriarcal da sociedade brasileira. É lastimável visualizar situações como essa em nosso País, principalmente promovidas e originadas de agentes políticos. Que a luta pela valorização da imagem feminina continue, estou e estarei aqui para isso.
Att, O Defensor Feminista
Nenhum comentário:
Postar um comentário