sábado, 31 de outubro de 2015

A PROLIFERAÇÃO DE MÁS NOTÍCIAS

Na sexta-feira, dia 30 de Outubro de 2015, vazaram na web fotos sensuais da cantora gospel Niquésia Santos, proliferando-se assim más notícias sobre a sua pessoa. O Defensor Feminista se apresenta para posicionar-se diante do caso. Na foto do lado direito, como pode ser observada abaixo, a citada cantora encontra-se em posição sugestiva em uma cama com suposto amante.
Fotos: Reprodução/Facebook

A situação é extremamente delicada, e eu não posso ser hipócrita ao ponto de dizer que não é, mas ao mesmo tempo o SENHOR lembrou-me da mulher acusada de adultério, estão lembrados? Pois bem, segundo o texto sagrado do Evangelho de João Capítulo 8 do versículo 3 ao 11, uma mulher foi posta diante de Jesus acusada de adultério, na verdade, ela tinha sido pega adulterando, isso já era motivo suficiente para a mesma ser apedrejada conforme a lei mosaica a qual o povo judeu naquele momento seguia rigorosamente. Bem sabemos que Jesus estava sendo testado, e Ele também sabendo disso toma um decisão que nenhum dos acusadores esperavam, Ele diz: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela" Jo 8:7.

Seguindo o exemplo de Jesus, faço a mesma pergunta aos que estão criticando e até condenando a Niquésia, quem dentre vós não possui pecado? Atire a primeira pedra! As pedras da acusação, da crítica destrutiva, da difamação, da calunia e tantas outras encontram-se firmadamente nas mãos dos religiosos fanáticos e hipócritas que tentam passar uma imagem de sagrados e intimamente ligados ao trona da graça.

Independentemente de qual seja as repostas do caso exposto, nós VERDADEIROS cristãos, estamos aqui para não acusar nem difamar NINGUÉM! Notícias más se proliferam numa velocidade extremamente alta, o que pode gerar danos irreparáveis na vida de uma pessoa. Que a irmã Niquésia siga firme servindo ao SENHOR e deixe de lado as difamações e deturpações as quais sua imagem ficou vinculada. 

O Defensor Feminista se solidariza com a situação exposta e declara que estará orando e intercedendo a Deus pela vida da irmã Niquésia Santos. Que o Senhor Jesus der forças a essa guerreira para continuar vencendo e deixando de lado as acusações alicerçadas na hipocrisia e injurias de uma sociedade machista e difamadora. 


APOSTATA DA FÉ

2
Mulheres que foram vítimas
do mencionado Pastor
Reprodução: Gadoo
Atualmente, muitos tem sido verdadeiros apostatas da fé, ou seja, aqueles ou aquelas que tem se desviado dos reais propósitos de uma determinada crença religiosa. Pois bem, o apostata da fé de hoje, o qual eu apresento, é um dito pastor que engravidou 20 (vinte) mulheres de sua congregação religiosa após afirmar as mesmas que o Senhor Deus o revelou que elas deveriam manter relações sexuais com ele.


Que espetacular revelação para um homem, não é mesmo? Infelizmente, a notícia muito me entristeceu, creio que esse entristecimento abateu também a muitos irmãos que junto comigo comungam da mesma fé, a verdadeira fé cristã. Ora, essas mulheres foram induzidas por um homem que se aproveitou da verdadeira e sincera crença que uma pessoa pode creditar em Deus. Cegas pelo dogmatismo religioso em que em algumas congregações cristãs são impostos, até mesmo os esposos dessas mulheres foram enganados e consentiram com tal prática, afinal, o pastor afirmou em depoimento que passou a ter essas relações sexuais após a devida autorização dos respectivos maridos.

O referido caso ocorreu na Nigéria recentemente, o pastor Timothy Ngwu foi detido por suspeita de abuso sexual. Isso aconteceu depois de enganar suas fieis para realizar suas promiscuas, imperiosas e machistas vontades. O sacerdote foi denunciado por sua ex-mulher, Veroica Nqwu, que certamente libertou-se da dominação depravada deste homem.  

Que estejamos alertas aos apostatas que contaminam e deturpam a genuína essência da fé cristã. O Defensor Feminista está de olha e em vigilância para que casos como esses sejam combatidos e expelidos de nossas igrejas.

POLEMIZADAS E ESTIGMATIZADAS, UMA REFLEXÃO SOBRE AS JOVENS MULHERES QUE PROTESTAM POR SEUS DIREITOS

Foto: Reprodução Facebook
No último dia 26 de Outubro, atos de protestos realizados por jovens feministas causaram enorme polêmica na Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Dentre o protesto destacam-se jovens mulheres cantando, dançando. Houveram relatos expressando que algumas dessas jovens urinaram em baldes e lançaram essas urinas em determinadas paredes da mencionada instituição acadêmica.

Pois bem, eu, enquanto o Defensor dos Direitos femininos não poderia deixar de me posicionar diante da referida situação. Acompanhei algumas reportagens e também alguns comentários no Facebook, onde a estigmatização dessas jovens que protestaram se fizeram presentes nos posicionamentos tendenciosos da mídia, assim como, nas falas despolitizadas, de inclusive, certas companheiras. Não posso deixar de citar e lembrar a tod@s que vivemos em um País onde protestar, se manifestar e buscar a efetivação dos direitos reprimidos é legalmente permitido, o que as meninas fizeram na UFPel nada mais foi do que justamente chamar a atenção da sociedade para temas e questões que são do conhecimento de todos, porém, poucas e poucos se habilitam a falar/protestar. 

O que mais me chamou a atenção foi uma declaração dada por uma mulher ao Jornal Zero Hora, link de acesso segue abaixo, em que ela relata:  
"Não representam os direitos das mulheres, isso não é ser mulher. Não preciso fazer esse tipo de coisa pra fazer valer meus direitos. Deplorável!" 
Disponível em: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/10/ato-de-jovens-feministas-causa-polemica-na-ufpel-4889428.html, acesso em: 27 de Outubro de 2015.

Fiquei a me perguntar o nível de consciência política dessa mulher. Como pode a mesma dizer que tais atos não representam os direitos das mulheres? Acredito que ela não saiba ainda que as mulheres em nosso País são estigmatizadas enquanto minorias, sendo a maior parte da população; que muitas mulheres em nosso País são desprovidas de direitos políticos enquanto os machistas se apoderam dos espaços de poder negando o acesso ao sexo feminino, são essas e muitas outras situações que realmente não representam os direitos das mulheres, agora, um ato de protestar contra os abusos e atrocidades cometidas por muitos homens, para mim, isso não é motivo de polêmica e sim de aplausos as corajosas mulheres que fizeram com que as suas vozes fossem ouvidas. 

Parabéns Meninas!!! O Defensor Feminino reconhece a bravura e coragem dos atos manifestados, quiçá que tantas outras mulheres tenham a mesma audácia, certamente muitos direitos que a vocês mulheres pertencem não seriam negados.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A DESCONFIGURAÇÃO DA IMAGEM FEMININA

Secretário envia fotos de mulher nua para grupo com governador e primeira-dama do DF
José Carlos Souto
Foto: Secretaria de Justiça do Distrito Federal


No último dia 26 de Outubro de 2015, fotos de uma mulher nua foram vinculadas em um grupo do Whatsapp, grupo esse o qual o Governador do Distrito Federal - DF, Rodrigo Rollemberg e a Primeira-Dama, Márcia Rollemberg, até então participavam. 

O que me indignou é justamente o fato das fotos serem oriundas do celular do Sr. José Carlos Souto, o Secretário de Justiça do DF.



Nas fotos uma mulher aparece de calcinha deitada em uma cama. O secretário afirmou não conhecer a mulher e ainda declarou: "É um erro meu em ter deixado meu celular, em ter cedido", relatou acrescentando que: "É uma situação desagradável, não fui eu quem enviou. É lamentável, é constrangedor. Foi um mal-entendido."

Ora, independentemente ou não dele ter sido o autor do envio das fotos, a imagem de uma mulher foi mais uma vez desconstruída, desconfigurada e mais uma vez estigmatizada pelo ranço patriarcal da sociedade brasileira. É lastimável visualizar situações como essa em nosso País, principalmente promovidas e originadas de agentes políticos.  Que a luta pela valorização da imagem feminina continue, estou e estarei aqui para isso.

Att, O Defensor Feminista